Sobre encerrar um ciclo

Decidimos seguir um caminho espiritualizado porque acreditamos num tipo de invulnerabilidade, daqueles que nos farão imunes às dores deste plano. Uma perda de tempo, mas, ao mesmo tempo uma benção.

Perda de tempo pois não existe nada assim aqui: somos vulneráveis aos nossos sentimentos e pensamentos.

Uma benção porque a jornada termina muito diferente do que pensávamos.

O que encontramos no fim (de um ciclo, de uma jornada, pouco importa) não é aquele parque de diversões dos desenhos do pica pau e, sim, uma nova oportunidade de recomeçarmos. Tudo que tem um início tem um fim.

Por que fazemos assim?

Porque para viver a vida de verdade precisamos estar presentes em plenitude, estarmos sensíveis à tudo o que este plano nos oferece e, desse modo, estarmos pela metade não nos permitiria isso. Sermos vulneráveis é a melhor estratégia para nos REconhecermos como humanos. Obter nossa própria compaixão.

De um Mestre:

Quanto mais abrimos o coração, mais sentimos o sofrimento (o nosso e o dos outros: só há um) e menos alimentamos os mecanismos que o sustentam.

Não olhe para o que você vê. Sinta o que a visão faz no seu coração.

Em verdade esse desejo que temos à insensibilidade (não quero que doa, não quero que magoe, não quero chorar, etc.) é o caminho mais rápido para os crimes que cometemos contra nós mesmos. A insensibilidade é o que molesta e mata toda a espécie humana. Não seja insensível nem a você, nem aos outros.

Nossa próxima etapa

Amanhã, Segunda feira, 24/07/2017, a Andi fará mais uma importante etapa no tratamento dela e gostaríamos de contar com sua prece, com seu bem querer, com suas boas vibrações e intenções.

Diz-se na tradição cristã que aqueles que têm o poder de sentir integralmente o seu sofrimento e o dos outros — de senti-lo a ponto de chorar por ele — têm o “dom das lágrimas”.

Só grandes santos e santas tiveram esse dom, tão maravilhoso quanto a graça do sorriso.

11 thoughts on “A Verdade do fim de um ciclo

  1. Querida Andi…desde hoje elevo meus pensamentos a Deus, pedindo que lhe abençoe elhe ilumine nessa jornada. Tenho a certeza que tudo Ele controla, vê e ouve. Tenha certeza que o melhor está reservado para você e sua família. Um abraço muito carinhoso. Lu

  2. Temos fé e confiamos nos desígnios de Deus. Ele é nossa força e proteção.
    Deus te proteja, abençoe Andi e guie as mãos habilidosas dos cirurgiões e equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *