Publicado em Deixe um comentário

Sobre o empoderamento

Trata-se de um processo pelo qual as pessoas aumentam a força espiritual, social, política ou econômica de indivíduos, a fim de promover mudanças positivas nas situações em que vivem.

Implica um processo de redução da vulnerabilidade e do aumento das próprias capacidades e tem por objetivo promover entre eles um índice de desenvolvimento humano sustentável e a possibilidade de realização plena dos direitos individuais.

Tive o privilégio de apoiar a Andi e a Caro na criação de um encontro feminino para que elas pudessem auxiliar as participantes a encontrar seu potencial e desenvolver-se em plenitude.

SELF: Caminho, Coragem e sua própria Natureza

Ver e entender que elas podem auxiliar outras mulheres a desabrochar o melhor de seu potencial é um presente divino. Em verdade olhar cada uma destas mulheres na busca do seu melhor me faz entender que o caminho é permeado de apoio, desde que, estejamos dispostos a buscar nos locais corretos. E eles estão à nossa disposição. Basta termos atenção.

Um grande filósofo diria assim a respeito:

Todos os seres que encontramos “são”, na verdade, nós mesmos.
Todos trazem uma parte essencial de nosso enigma, são telegramas
cifrados, mistérios que temos de esclarecer para nos compreender e
nos tornar quem de fato somos.

Nossa mãe, nosso pai, nossos irmãos e irmãs, nosso companheiro, nossos filhos, amigos, colegas são uns dos tantos arcanos a desvendar, umas das tantas mensagens que nossa alma envia para si mesma. Cada um desses seres é nosso próprio ser.

Eles nos constituem.

Detêm o segredo de nossa identidade.

E isso se estende a todo o universo: o lugar onde vivemos, nossa sociedade, nossa época. Eles nos criam e nós os criamos. Essa
produção recíproca e paradoxal não deve ser entendida à maneira
como o oleiro fabrica uma peça de cerâmica, mas antes à maneira
como o sonhador fabrica o sonho que o faz sonhador.

O que vivemos e, quando atentos, aprendemos, é tudo oque precisamos nessa experiência na matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.