Publicado em 2 comentários

Sobre os homens serem mais do que simplesmente podem ser

Quando optamos por educar e ajudar mais pessoas através de nossa experiência as mídias sociais foram nosso caminho natural – Não é simples expor-se como fazemos, mas também não é tão difícil quanto pode parecer.

Claro que pode ser uma faca de 2 gumes: mas eu ainda prefiro acreditar que o pensamento positivo das pessoas nos é mais salutar do que maléfico.

Sempre pensei assim.

Vou continuar sendo assim.

Claro que não apenas homens…

Possivelmente você que está lendo este post agora também nos acompanha com alegria (as vezes dores) seja porque se identifica com “nossos dias” seja porque você gosta da gente.

E ainda que eu tenha resolvido falar sobre homens esse texto não se refere apenas a eles, também elas estão conosco mas eu quero prestar minha gratidão aos homens que trazem importantes reflexões pra mim.

Sinta-se abraçado (ou abraçada) com esta gratidão.

Das casualidades

A vida prega peças de em todas as nossas rotinas, mas, dado que 1/3 de nossas vidas (no mínimo) estamos trabalhando é natural que encontremos exemplos excepcionais nas nossas atividades laborais.

Não posso deixar de externar minha gratidão por algumas delas, ainda que eu incorra em ingratidão pela falta de memória mas prefiro pecar pela possibilidade de erro do que pela ausência de palavras.

Da casualidade 1

Trabalho com vendas, e sendo assim, me é natural falar e conversar com pessoas com todos os tipos de pensamentos e atitudes. Conheço pessoas em muitos lugares do mundo. Mas especialmente no Brasil conheço muitas, e, a estas faço uma gratidão especial.

Cenário: reunião de trabalho. Visito um potencial cliente que há tempos busco encaixar uma melhor oferta.

Depois dos habituais “bom dia” e “como estás” a pergunta que recebo mexe comigo:

Como está sua esposa?

Um milhão de pensamentos. Daquelas em que a fuga poderias ser uma alternativa viável até aquelas em que a sinceridade poderia ser uma opção. Fui pela segunda.

Respondi que algo entre “a peleia é dura mas somos mais duros que ela” – ou algo neste sentido.

O que ouvi dele me deixou em estado de êxtase porque veio do coração:

Acompanho a história de vocês e penso muito positivamente sobre vocês.

Como eu poderia não agradecer se alguém ora ou pensa por nós?

Mesmo você que está lendo este texto é possivelmente protagonista de algum pensamento por nós. Mas foi algo extremamente especial porque estava ali a trabalho recebi um presente. Não pude deixar a sinceridade de lado e falamos mais a respeito de nós mesmos.

Senti as dores dele quando relatou os próprios desafios com relação à saúde e sua companheira que também passa por desafios enormes.

Ali, naquele momento, fomos homens íntegros e completos: partilhamos experiências que não fosse nossa capacidade de abstrair e se render ao momento nos bloquearíamos para isso.

Como não agradecer por isso?

Da casualidade 2

Estou no mercado: vida corrida porque tudo tem sido mais rápido do que posso acompanhar e de repente: “Aê Marcão como estás?

Pra quem me conhece em profundidade sabe que essa pergunta poderia levar semanas para receber uma resposta digna. Mas me contive.

Na sequência o que houve foi uma troca de experiências que somam-se as mais gratas que posso relatar: também ele (que há tempos trabalhamos juntos) me agraciou com suas palavras.

Deus está nos detalhes

Sempre acreditei nisso. Vou continuar.

Da casualidade 3

Tenho um amigo de longa data que também está numa situação muito próxima à nossa: também a esposa dele passa pelos desafios que passamos. Aprendemos e sofremos juntos.

Nos últimos tempos os desafios dele tem sido maiores que os meus, e temos conversado mais do que o habitual. Estilão fechado e mais ‘grosso’ esse amigo me liga e pergunta: “Como estás?

Novo turbilhão de idéias me vem à cabeça mas me contenho (de novo) e ressalto que minha preocupação (e oração) está por eles. Diz ele:

Cara, a gente tem de manter a retidão e firmeza pois poucos entendem o que passamos.

De certa forma concordo: cada um de nós tem a experiência que nos é permitida ter e assim aprender o que precisamos com isso. Mas, não pude deixar de dizer que também eu choro muitas vezes porque não quero que essas dores sejam maiores do que posso suportar e chorar é uma belíssima forma de soltar para o universo essas dores.

Eu chorei. Naquele momento. Assim como agora. Somos homens não máquinas onde apenas a razão impera. Me liberto a cada episódio desse. E sou grato por cada um deles.

Do meu filho

Como falar sobre homens e não ressaltar meu filho? Esse homem que Deus permitiu que esteja ao meu lado nessa hora?

Embora minha família contenha homens os quais futuramente vou ressaltar, esse homem em especial é algo entre mágico e divino.

O que temos vivido juntos(nós 3) é de uma beleza que não posso relatar sem pecar.

Sacas uma pessoa que nasceu para estar onde está? Então meu filho é desse tipo: Ao modo dele me ensina a ser uma pessoa melhor. Um Pai melhor. Uma experiência única

Esse cara é fantástico!

É de uma pureza e naturalidade que simplesmente não existe nada parecido. Aprendemos juntos a como nos moldar na nossa melhor natureza.

Vou retomar este tema em momento oportuno mas por agora só posso dizer: Obrigado! Vocês me fazem ser a minha melhor versão!

 

2 comentários sobre “Sobre os homens serem mais do que simplesmente podem ser

  1. Marcos…fico grata por ler seus depoimentos. Mais feliz ainda por estar Unido a três. Família linda abençoada…esse é o propósito a cura já foi alcançada. E vcs pessoas melhores do que já eram. Aguardem os resultados já estou vislumbrando. Pois o exemplo …já sendo mostrado .Continue escrevendo….

  2. Muito obrigada, Marco… você me faz ter esperança neste ser “homem”… Nem tudo está perdido. Tenho que rever meus conceitos. Que bom que há muitos (devem haver muitos!) homens que pensam, e sentem e se posicionam na vida, como você. Porque você é um exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.