Publicado em 3 comentários

Se queres enriquecer, diminua teus desejos

O título deste post é de autoria de Epicuro.

Respiro e isso me basta

Que mais posso pedir além de sentir? Sinto o amor que nutro por aqueles que estão ao meu redor, e mesmo por aqueles que estão distantes, então que mais posso desejar?

Finalizamos mais uma etapa nessa luta contra o câncer nessa semana: confesso esse ano não tem sido simples – Tudo entorpece os sentimentos e a alma.

Das dores relacionadas às dúvidas cotidianas (até quando viveremos?, como posso ser feliz?, o que eu faço agora?) às felicidades de cada vitória e conquista que alcançamos a cada segundo, só posso agradecer.

Parece que manter essa postura de simplicidade me diminui.

Entendes o que eu digo com isso?

Claro que eu poderia desejar estar noutra vida, num outro cenário, com outras experiências mas o sentimento de gratidão por tudo me acompanha e me faz feliz porque todos os dias Deus nos toca através de Sentimentos, Pensamentos e Experiências.

Falta-lhe algo?

Sim?

Deixe pra lá.

Seja livre leve e solto com aquilo que és. Nada mais importa. Renuncie à todos os desejos e o universo lhe será entregue.

Pare um segundo. Pense sobre isto: para ser feliz não precisas nada além da percepção clara e profunda que é uma SORTE IMENSA ESTAR VIVO NESTE EXATO MOMENTO.

Avalie o seguinte (Pierre Lévy):

Os bons e maus aspectos da existência pesam alguns grãos de areia.
A consciência que os ilumina, dez mil sóis.
O simples fato de viver já é a felicidade suprema.
Cada segundo é sagrado.
Já somos felizes.
A ignorância é tudo o que nos distrai desta experiência.
A ignorância é a origem de todos os males.

Agora, aí neste exato momento em que lês isso te desejo que sejas feliz. Nada mais. E assim você também pode desejar. E ser. Feliz.

Fixe seu pensamento sobre o assoalho da vida e serás feliz. Perceba que nada mais simples (e difícil) pode ser isso. Realize isso e encontrarás a verdade sobre a felicidade.

Quem é você?

Você está lendo esse post pois você mesmo desejou isso. Se assim foi, o foi porque você procura ajuda para sua alma. De todo modo foi uma mensagem de você para você mesmo.

O máximo que fiz foi ser o canal para sua própria expressão.

Quando pensares a teu respeito pense com carinho, cuidado e um profundo desejo de encontrar sua melhor parte, ou seja: qualquer parte.

Sejas sempre tua melhor parte – Isso não exige esforço, exige apenas renúncia.

3 comentários sobre “Se queres enriquecer, diminua teus desejos

  1. Grande Neuwiem,

    Acompanho, mesmo que de longe, cada vitória de vocês e fiquei imensamente feliz que esta semana foi a última etapa da Andiara.

    Em minhas orações sempre estavam presentes as energias positivas para que tudo chegasse bem no final.

    Em reflexão ao inicio deste post, realmente tudo faz sentido quando você abre mão de muitas coisas, principalmente materiais, em troca da felicidade: nossa maior riqueza.

    Abraços nobre amigo.
    Samagaia

  2. Você Andi é uma mulher guerreira e com muitas conquistas, parabéns por fazer com que cada um pense um pouco em seus desejos 🙂 obrigada por deixar as pessoas que te querem sempre o bem, estar perto de você, mesmo que no pensamento te admiro muito 🙂 Hoje quero ser FELIZ por ter uma família linda ao meu lado 🙂

  3. Vocês são sensacionais. ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.