Publicado em

Quantos momentos em nossa vida precisamos ter coragem?

O que é coragem?

É ausência de medo? É ser forte?

Há uns 5-6 meses no dia que tudo começou senti muito medo. Foi no início de 2016, no dia de uma consulta, em que vimos nódulos na minha axila. Tentei manter a calma e pensar que não seria nada mas o medo começou a me acompanhar…

Depois desse dia muitos momentos de tensão foram acontecendo, o medo de fazer exames, o medo dos resultados, o medo que como seriam os próximos dias e também o medo de morrer…

A cada momento de tensão superado eu me sentia mais forte com a sensação de missão cumprida e fico muito feliz a cada etapa e momento dessa trajetória que supero.

Eu e o Marco, preferimos sempre olhar tudo de bom que que vem acontecendo nesse tempo todo, tantos presentes de Deus, mas, é inegável que os momentos de medo e tristeza acontecem.

Qual o segredo? Não deixar que esses momento te dominem e te levem para baixo. Se sentir triste é normal e faz parte de todo aprendizado mas deixar que a tristeza te domine não é saudável.

Como diz uma amiga especial:

“Sentir a dor e sofrer é uma forma de se sentir vivo!”

Então, é fundamental se permitir sofrer…

É necessário coragem para :

Enfrentar o desconhecido

Dizer que tem câncer

Buscar forças quando se imagina que não consegue mais

Mostrar a careca

Expor sua vida para poder ajudar outras pessoas

Aceitar que precisa de ajuda e colo

Desapegar do trabalho

Aceitar que você precisa diminuir seu ritmo

Chorar, rir das dificuldades…

Coragem não é ausência de medo… Coragem é, mesmo com medo, você seguir em frente e acreditar que você pode passar por isso. Coragem é não deixar a ansiedade te dominar…

Coragem é VIVER!

Andi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *