Publicado em 4 comentários

Veja somente o que o teu coração enxerga

Quando tudo isso começou nós tomamos uma decisão: a de encararmos tudo de frente. Todos os desafios que um câncer provê seriam olhados de forma direta e com todo nosso entusiasmo. É Entusiasmo (do grego en + theos, literalmente ‘em Deus‘).

Nós nunca falamos a respeito disso: sobre como iríamos enfrentar essas coisas. Engraçado que eu (Marco) aqui escrevendo não me recordo de ter dito assim pra Andi:

Olha, vamos enfrentar isso dessa forma… Com a cabeça em pé… Blá, blá, blá…

Nada. Nadica mesmo. A gente se olha e se entende. Na maior parte das vezes funciona assim. O Não Dito é tão importante quanto o Dito. E assim mais de 20 anos estamos na jornada juntos. As regras mais necessárias são esclarecidas. Essas de urgência nem precisam visto que nossas regras já nos são claras.

Dessa forma fica claro que o perpetuado em nossos corações é aquilo que desejamos: apenas a parte boa da história permanece. Nada além. Dores nascem para serem sentidas e esquecidas. Amores nascem para se eternizar. E tudo nasce para sentirmos e experienciarmos.

Muitos dos sinais que recebemos vieram através de pessoas que estavam distantes ou haviam se aproximado recentemente.

Duas delas são muito especiais para mim. São 2 telefonemas. Sério mesmo, 2 telefonemas no meio dessa turbulência de sabores (e alguns dissabores) são extremamente marcantes.

Telefonema 01

07:05 de um Quinta feira. Seria o primeiro dia de Quimioterapia. Saí mais cedo pra poder iniciar o trabalho antes e sair no horário de acompanhar a Andi.

Deixei o Dmitri na escola, dentro daquela rotina que nos era peculiar – Tchau Pai, Beijo, Te amo… Ops, lembrei que preciso tomar café da manhã, senão a coisa não funciona.

Parei perto da escola: tem um cafezinho muito simpático ali que há tempos queria visitar. Escolha boa. Algumas árvores e muitos cheiros. Café, comida, pássaros, enfim, vida.

Fiz meu pedido. O (hoje tradicional) Pastel Assado de Frango – com massa integral – E minha xícara de café. Aguardando o pedido o telefone toca e eu penso:

Caramba nem está tão próximo das 08:00 h – Hora em que normalmente a coisa começa a correr, pensei com meus botões: Quem poderia ser naquele horário?

Olho pro telefone e vejo a foto de um amigo. Mas daqueles que o universo havia acabado de entregar. Há poucos meses havíamos nos conhecido, embora eu já conhecesse a esposa dele há alguns anos – Fato que apenas o Facebook veio me mostrar algum tempo depois de nos conhecermos.

Atendi e larguei:

Cara não tô te devendo nada (ainda)… Rimos juntos.

Ele:

Te liguei pra saber como vocês estão?
Eu e minha esposa falamos a respeito de vocês. E sabemos um pouco do que vocês estão passando.

Caralho! Como pode um telefonema fazer um marmanjo do meu tamanho chorar?

Tu tens noção de quão simples isso é? Tens noção de quão importante isso pode ser pra alguém?

Tem alguém te esperando? Sim? Liga agora. Vais ser libertador pra ambos. Te garanto.

O mais simples, as vezes, é o mais difícil.

Telefonema 02

Já estávamos há algum tempo com o diagnóstico confirmado e nos preparando para os passos seguintes. Em casa no fim de um dia a Andi estava no sofá e o telefone dela toca:

O amigo pergunta algo que deve ter sido: “Como estás?”, e ela:

Estou ótima!

Olhei pra ela e pensei: caramba realmente ela está ótima. Como não estaria ótima com aquele sorriso estampado no rosto? Como poderia não estar com as pessoas que ela tem ao redor? Como ela não estaria feliz sendo ela quem é? Ela realmente é demais. É além de tudo o que pensei em ter ao meu lado. Ela é uma benção.

Ele:

Venham pra SP. Vai ser importante para vocês.

Assim que conseguimos conciliar fomos à SP e nos encontramos com ele. Foi mais um presente que recebemos. Por muitos aspectos, especialmente porque fomos recebidos por um casal de amigos que há anos não víamos. E muita luz nos foi entregue naqueles dias.

Um telefonema e um convite. Com uma boa dose de boa vontade tudo se fez.

Tem como ignorar a felicidade que Deus nos entrega a todo momento?

Se Ele fala com a gente por meio de Sentimentos, Pensamentos e Experiências como poderíamos ignorar tanta coisa boa ao nosso redor?

Ele está aí falando contigo, basta que enxergues o que o teu coração quer lhe mostrar.

Marco

4 comentários sobre “Veja somente o que o teu coração enxerga

  1. Marco e Andiara!!! O blog de vcs esta me fazendo um bem danado!!! Cada leitura é um motivo de agradecer, e de desejar muito mais de força e fé pra vcs!!! Tudo de melhor pra vc Andiy!!! És um ser de luz!!! ???

  2. Marco e Andi. Achei linda a iniciativa do blog.
    Vocês e o Mayko se conhecem desde a adolescência e eu entrei a um pouco mais de 10 anos. Admiro cada dia mais vcs dois…o jeito como estão enfrentando os obstáculos, o jeito de pensar….enfim.
    Adoro de coração vcs e o Dmi, e saibam que sempre estaremos aqui! Bjus Gi.

  3. Marco parabéns pela iniciativa velho amigo. Nos conhecemos há muitos e muitos anos, e estou acompanhando a jornada de vocês e tenho certeza que o homem lá de cima está dando uma luz especial na recuperação da Andi.
    Um abraço apertado em toda a família.

  4. Marco e Andi..chorando aqui… vou me tornar repetitiva mas a luz que vem de vocês… a energia boa que sinto quando troco msg contigo Andi…vêm me renovando a cada dia e me fazendo emitir mais energia boa pra vcs!!!
    Como tu escreveu Marco qdo a Andi respondeu q estava ótima…eu pensei a mesma coisa quando falei com ela depois q ela me deu a notícia!!! Eu admiro muito vcs e amoooo muito… Deus está com vcs e eu tb…sempre em meu pensamento!!! Bjusss meus amados amigos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.