Publicado em 6 comentários

Significado da Páscoa

A palavra “Páscoa” – do hebreu “peschad”– significa “passagem”. Sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isso muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade.

Como no dia-a-dia podemos transformar as trevas em luzes?

Quando nos deparamos com um problema e se o consideramos grave podemos ter a sensação que estamos nas trevas. Trevas no sentido de medo, angústia e pensamentos ruins. E você sabe o quanto isso pesa (ter estes sentimentos) num momento em que você tem de ir além e buscar forças onde você nem sabe muito bem.

Quando tivemos a confirmação do diagnóstico do câncer o sentimento inicial foi de estar nas trevas… mas com o passar dos dias e com a aceitação dos acontecimentos tivemos a sensação da passagem e conseguimos começar a enxergar a luz. Hoje entendemos que essa passagem é importante e absolutamente tudo tem um propósito maior, mesmo que nesse exato momento não consigamos enxergar na plenitude.

É incrível como, além de pensarmos de forma positiva, a energia boa recebida de todos os amigos, amigos de amigos e familiares nos conforta e nos dá mais força para seguir em frente.

A sensação de passagem fica evidente quando nos sentimos em paz. E se sentimos paz é porque deixamos aflorar em nós mesmos apenas aquilo que nos reconforta e nos dá energia para seguirmos adiante.

Claro que nem tudo são flores: as angústias aparecem mas olhar para frente e enxergar a situação como uma oportunidade de crescimento nos ajuda muito a criarmos uma compreensão mais apurada sobre tudo: dores e amores.

Vamos transformar nossas trevas em LUZ!

Feliz Páscoa a todos!

Andi e Marco

6 comentários sobre “Significado da Páscoa

  1. Muita luz nessa páscoa.

  2. Feliz Pàscoa!!! Bencãos a todos!!!

  3. Feliz Páscoa familia linda!!!!

  4. Uma iluminada passagem para vcs… Saúde, amor, paz, conforto e renovação!!! Beijos do quarteto aqui.

  5. Linda reflexão! Um Abraço apertado para vcs

  6. Linda reflexão!
    Grandes lições da vida pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.