Publicado em Deixe um comentário

Sobre um ano

O Tempo

É uma invenção humana: nós precisamos “sentir o tempo passar” para saber que ‘caminhamos’.

Mas não passa disso: uma invenção de nosso intelecto. E ainda assim estamos presos a esta invenção.  Acordamos e dormirmos com seus desígnios – Acordar às 06:00 e dormir às 22:00 diria um médico qualquer para termos saúde.

Ele passa

E muitas vezes não nos damos conta que com ele passa também a vida. Se não dermos atenção a vida seremos zumbis de um tempo que, por ser finito, deveria ser intensamente aproveitado. RÁPIDO!!! Sua vida está chegando ao fim!

Enquanto dizes no fim do dia: “Obrigado por mais este dia” deverias lembrar também que que trata-se de um dia a menos na finitude da tua estadia.

Um ano ou 12 meses

Quando olho pra trás eu junto os pontos. Nada mais. Apenas olho os fatos e sentimentos que tive nesse prazo e sinto o quanto sou grato por tudo. Não posso ter outro sentimento.

Gratidão pelo imenso aprendizado que tive com todas as dores que senti. Com os amores que me fizeram seguir adiante, levantar todos os dias e ser melhor.

Muitas vezes as criaturas que me abominam estiveram maiores que de costume e em todos estes dias eu senti a mão forte e divina me carregando, especialmente nos dias em que não tinha mais energias (e nem vontade) lá estava o Divino me orientando e, principalmente, me fornecendo motivos para seguir adiante.

Desde quando meu Pai foi para o outro lado ou quando a Andi realizou um procedimento cirúrgico tudo isso me fez ver a vida de uma perspectiva mais ampla.

E com isso posto vivo aquilo que posso: o Instante. Nada mais.

Termino, como de hábito exaltando palavras de um mestre:

Você está em uma determinada situação. Você é essa situação.
Mas imagina que uma outra situação seria melhor, ou que essa mesma situação será melhor mais tarde, ou que ela era melhor antes, ou que outras pessoas gozam de uma situação melhor, ou que essa situação é apenas uma forma de conseguir outra.

Você já não está mais lá.
Ao fugir daquilo que chama de sofrimento ou ao perseguir aquilo que imagina ser a felicidade, você não vive a única vida que está à sua disposição, a do instante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.